Objetivos.

O objetivo deste blog é mostrar o trabalho realizado pelas acadêmicas nas escolas em que estão inseridas. Tem como intuito organizar um espaço de trocas, onde as alunas visualizarão o trabalho das colegas, podendo discutir idéias e apropriando-se de outras práticas.

O blog também é um espaço para a visualização de alunos, pais e comunidade escolar, para que estes possam acompanhar o que as acadêmicas estão desenvolvendo na sala de aula.

Confira:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EMEF DEODORO DA FONSECA - 2ª ANO A


Para dar continuidade ao trabalho com as frutas, tornando mais prática as aprendizagens sobre as mesmas, construimos em conjunto uma deliciosa salada de frutas.
Cada aluno ficou responsável em trazer uma fruta.
Elencamos todas as frutas presentes e após constatarmos que faltaram algumas que poderiam enriquecer nossa construção, questionei os alunos sobre qual seria a solução do presente problema.
Um aluno me sugeriu que fossemos então a fruteira mais próxima e comprassmos as frutas faltantes.
Esta visita a fruteira já estava planejada, porém fiquei muito satisfeita em ver meus alunos dando sugestões e tentando resolver problemas em  conjunto.
Fomos até a fruteira, tivemos contato com todas as frutas.
Os alunos estavam divididos em grupo e cada um responsável pela compra de uma determinada fruta. Eles estavam orgulhosos pela responsabilidade e sentiram-se felizes em estar participando daquele momento. 
Já na escola, piquei e cortei todas as frutas enquanto conversava com os alunos no refeitório.
O resultado foi uma maravilhosa salada de fruta que todos os alunos quiseram comer até o fim.
Foi uma experiência muito satisfatória pois vi o envolvimento dos alunos e percebi que gostaram de degustar as frutas juntas.






Por Camila Altmayer

2 comentários:

  1. Amiga parabéns pelo maravilhoso trabalho desenvolvido com as crianças... Espero que você jamais perca essa vontade de fazer a diferença e o "brilho no olho".
    Parabéns mais uma vez e muito sucesso na tua vida profissional :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila
    Na turma de sábado duas alunas a Lilian e a Simone Bertagna trabalharam no estágio a alimentação saudável e chamaram nutricionistas que fizeram bolo com casca de banana, uma delicia! Os alunos puderam provar depois o que tornou o momento bem gostoso literalmente. A tua aula também deve ter sido bem gostosa! Parabéns! Prof Dalila

    ResponderExcluir