Objetivos.

O objetivo deste blog é mostrar o trabalho realizado pelas acadêmicas nas escolas em que estão inseridas. Tem como intuito organizar um espaço de trocas, onde as alunas visualizarão o trabalho das colegas, podendo discutir idéias e apropriando-se de outras práticas.

O blog também é um espaço para a visualização de alunos, pais e comunidade escolar, para que estes possam acompanhar o que as acadêmicas estão desenvolvendo na sala de aula.

Confira:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

EMEF Deodoro da Fonseca - 2º ano A

Atividade: Provando o Suco da "Profe".

Devido a uma pergunta dos alunos sobre um suco " desconhecido" que eu estava tomando, decidi fazer com eles uma experiência: provar o suco da "profe" que tinha como ingredientes linhaça, espinafre, couve e limão.
Foi uma verdadeira festa, alguns alunos de imediato não gostaram e fizeram "cara" feia, outros pediram para repetir.
A partir disso iniciei um projeto sobre alimentação saudável, para desmistificar a ideia dos alunos que alimentação saudável não era saborosa.
Abaixo algumas fotos da construção do suco:

Por Camila Altmayer

3 comentários:

  1. Que legal profe Camila! Tuas aulas são uma delícia mesmo, merecem sr compartilhadas! Beijos e bom trabalho. Diretora Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Camila! Gosto muito das tuas aulas que são muito variadas, dinâmicas, e alto astral. As crianças também curtem muito. Bjus

    ResponderExcluir